Aguarde, carregando...
Desde 1981, mais de 150 países ao redor do planeta colocam em sua agenda de saúde o Dia Mundial da Alimentação, 16 de outubro, data que marca a fundação há 75 anos, da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO).
Em 2020, a campanha da FAO trata dos Heróis da Alimentação. Aqueles que estão presentes em toda a cadeia de produção. Os que plantam, colhem, pescam e transportam o alimento, os que ajudam a nutrir. Não importa se chove ou faz sol, se o clima castiga ou as pragas ameaçam. Eles estão lá, trabalhando para alimentar populações.
Neste 16 de outubro, todos os heróis da alimentação merecem nossa gratidão. Mas a ASBRAN também deseja convidar você a uma reflexão.
Qual é o nosso papel na sociedade que muitas vezes ignora a gravidade da insegurança alimentar que atinge 10,3 milhões de brasileiros.
Pare e pense sobre a desnutrição que pode matar 10 mil crianças a mais no mundo devido à pandemia de covid-19, sobre as 26,3 milhões de toneladas de alimentos por ano que o Brasil desperdiça e pela velocidade em que o país aponta para o retorno ao Mapa da Fome.
O alimento saudável e adequado não deve ser privilégio de poucos, mas deve atender a necessidade de todos.
Entenda, aprenda e denuncie | www.publicidadedealimentos.org.br
Promova e sua rede a alimentação saudável e adequada
Acesse o site do projeto www.gorduratransnao.com.br
ACESSE A REVISTA RASBRAN
ATUALIZAÇÃO CLÍNICA
ASSOCIAÇÕES FILIADAS
BAIXE O MANUAL SICNUT
PRÊMIO NUTRICIONISTA
CLUBE DE BENEFÍCIOS