Aguarde, carregando...

Facebook  Instagran  Youtube  Whattsapp  Contato
Asbran

Processo do Cuidado em Nutrição

PCN e TPCN avançam no Brasil

O Brasil está entre os mais de 20 países que aderiram à implantação do Processo do Cuidado em Nutrição no mundo (PCN). Trata-se da padronização definida pela Academy of Nutrition and Dietetics para a rotina de trabalho do nutricionista. O PCN é composto pelos passos Avaliação e Reavaliação, Diagnóstico, Intervenção e Monitoramento e Aferição em Nutrição.

Nutricionistas falando a mesma língua
Por que utilizar uma terminologia específica?

Em 2014, a ASBRAN iniciou no Brasil ações para a implantar a padronização internacional, publicando o Manual Orientativo: Sistematização do Cuidado em Nutrição (SICNUT), que recomenda os diagnósticos em nutrição, propostos pela Academy. E, desde 2015, mantém parceria com a Academy, com representante no Subcomitê Internacional para a Terminologia do Processo de Cuidado em Nutrição (TPCN).

Para avançar com este projeto, a ASBRAN conta agora com a parceria do Consórcio de Pesquisa e Implementação da Terminologia do Processo de Cuidado em Nutrição no Brasil - TPCN. Chegou, portanto, a hora dos nutricionistas brasileiros se apropriarem das mudanças que são realidade da prática profissional em várias partes do mundo.

Você, nutricionista, já pode acessar a TPCN, uma plataforma online, que contém explicações detalhadas do Processo e da Terminologia, e está publicada em oito idiomas, incluindo o português. Você vai conhecer a lista de termos técnicos específicos para o uso de nutricionistas, à semelhança do CID para a área de saúde. Acesse o link na página!

Plataforma

PCN

LINHA DO TEMPO DA ASBRAN

73 anos de história de lutas pela Nutrição no Brasil

Linha do Tempo

LINHA DO TEMPO DA ASBRAN

71 anos de história de lutas pela Nutrição no Brasil

Linha do Tempo
Linha do Tempo
Linha do Tempo