Aguarde, carregando...

Facebook  Instagran  Youtube  Whattsapp  Contato
Asbran

Noticias
Postado em 21/03/2006

Ginástica laboral: Um estudo de caso aplicado em uma

unidade de alimentação e nutrição

 

Fonte: MOREIRA, F.G; REZENDE, C. Ginástica laboral: Um estudo de caso aplicado em uma unidade de alimentação e nutrição. São Paulo, 2005. p. 32. Trabalho de graduação (Nutrição): Curso de Nutrição, Centro Universitário São Camilo.

Resumo:

As unidades de alimentação e nutrição (UAN) são todos aqueles empreendimentos que tem como foco principal á transformação da matéria-prima em alimentos preparados e prontos para o consumo humano. O trabalho desenvolvido em UAN tem sido caracterizado por ser árduo e pesado contribuindo para tornar essas atividades mais desgastantes. Empresas têm utilizado a ginástica laboral como ferramenta para pavimentar o caminho que interliga a saúde dos trabalhadores e saúde dos negócios, promovendo assim o aumento da produtividade.

O objetivo deste trabalho foi avaliar os resultados conseqüentes á implantação da ginástica laboral em uma unidade de alimentação e nutrição.

O presente estudo foi realizado com os funcionários da Unidade de Alimentação e Nutrição pertencente á empresa UNION, entre o período de Agosto á setembro de 2005.

Segundo os aspectos físicos observou-se que 94,1% dos operadores sentiram-se mais dispostos para o trabalho, 82,4% dos trabalhadores relataram que o program

 

Observatório de Publicidade de Alimentos

Entenda, aprenda e denuncie | www.publicidadedealimentos.org.br

Orgânicos para o Mundo

Promova e sua rede a alimentação saudável e adequada

Pela Saúde do Coração | Gordura Trans Não

Acesse o site do projeto www.gorduratransnao.com.br