Aguarde, carregando...

Facebook  Instagran  Youtube  Whattsapp  Contato
Asbran

Noticias
Postado em 27/01/2006

        É com grande prazer que anunciamos o XIV Congresso Latino-Americano de Nutrição,organizado pela Sociedade Latino-Americana de Nutrição - SLAN.Neste momento, nossa maior preocupação é garantir um congresso marcado pela alta qualidade das discussões científicas e oferecer aos nossos membros e convidados conhecimentos atualizados sobre a problemática nutricional na América Latina. A busca de integração na pesquisa científica nos diferentes países que compõem a SLAN constitui um dos objetivos principais deste congresso.

          Diante da importância deste evento, para o qual contamos com representantes de todos os países da América Latina e também dos Estados Unidos, Canadá e Espanha, quando comemoramos os 40 anos da primeira diretoria da SLAN,  devemos nos preparar para explorar nossas igualdades e as diversidades de conhecimentosrelacionadas aos eventos nutricionais de nossas comunidades para tentar encaminhar procedimentos em comum, aproveitando as soluções em andamento em diferentes países.

         Contaremos com o interesse e o empenho das sociedades científicas nos respectivos países para, de forma muito positiva, estreitar os vínculos e fortalecer as redes regionais, integrando iniciativas de nossas comunidades para o avanço do conhecimento da área da Nutrição na AL. O programa científico está em fase adiantada de elaboração mas ainda há espaço para receber contribuições de todos os membros. Estamos programando 40 simpósios, 40 sessões de apresentação oral de temas livres, sessões diárias de apresentações de pôsteres e 8 conferências magistrais

Nosso ponto de partida foram os conhecimentos de Nutrogenômica, Metabolômica, com os quais certamente estaremos todos envolvidos no futuro imediato e, por isso, o tema das discussões: Para além do fenótipo. Além de apresentar e discutir nossos dados com relação a este tema, convidaremos cientistas de todo o mundo que poderão contribuir para incrementar nossas discussões. Os temas de Nutrições Comunitária terão um papel importante em nosso congresso e com certeza contaremos com os especialistas de nossa região.

             Os congressos da SLAN têm sido

 

Observatório de Publicidade de Alimentos

Entenda, aprenda e denuncie | www.publicidadedealimentos.org.br

Orgânicos para o Mundo

Promova e sua rede a alimentação saudável e adequada

Pela Saúde do Coração | Gordura Trans Não

Acesse o site do projeto www.gorduratransnao.com.br