Aguarde, carregando...

Facebook  Instagran  Youtube  Whattsapp  Contato
Asbran

Projeto da ONG Banco de Alimentos conquista primeiro lugar do Prêmio Betinho de Cidadania
Postado em 18/08/2009 | fonte - www.segs.com.br - Betânia Lins

A ONG Banco de Alimentos recebeu a "Salva de Prata", premiação máxima conferida ao projeto vencedor do Prêmio Betinho  Democracia e Cidadania 2009, destinado às organizações da sociedade civil sem fins lucrativos que mais se destacaram na luta pela cidadania e combate à fome, miséria, violência e exclusão no município de São Paulo.
Promovido pela Câmara Municipal de São Paulo, o prêmio foi concedido à o­nG pelo projeto "Alimentando a Transformação Social".

A ONG Banco de Alimentos foi a vencedora, com a "Salva de Prata", do Prêmio Betinho de Democracia e Cidadania 2009, promovido pela Câmara Municipal de São Paulo. A premiação máxima foi concedida no dia 10 de agosto em sessão solene da Câmara a Luciana Chinaglia Quintão, presidente executiva e fundadora da  o­nG, pelo projeto Alimentando a Transformação Social, que tem por objetivo levar o debate de questões sociais como a fome, o desperdício, políticas socioeconômicas e ambientais para dentro das escolas, além de arrecadar recursos para a sustentabilidade e expansão da organização não-governamental.

A ONG Banco de Alimentos realiza trabalho pioneiro no conceito de colheita urbana no Brasil e acredita que, para ampliar a luta contra a fome e o desperdício de alimentos, é necessário investir na educação e na consciência social.
O projeto educacional "Alimentando a Transformação Social" serve ao duplo propósito de disseminar nas escolas a questão da fome e do desperdício de alimentos, e arrecadar recursos para as ações empreendidas pela organização não-governamental. A ONG Banco de Alimentos tem alimentado cerca de 22 mil pessoas por dia, além de empregar pessoas, treinar estagiários, voluntários e ministrar cursos gratuitos às instituições beneficiadas - ensinando a população carente a manipular e aproveitar corretamente os alimentos.
A meta é alcançar o maior número de escolas da rede privada possível, fazendo com que se tornem protagonistas na luta contra a fome e a miséria. Segundo Luciana Chinaglia Quintão, todos os recursos do projeto Alimentando a Transformação Social serão destinados à sustentabilidade e expansão da ONG Banco de Alimentos, que poderá alimentar e educar cada vez mais pessoas.

 

Observatório de Publicidade de Alimentos

Entenda, aprenda e denuncie | www.publicidadedealimentos.org.br

Orgânicos para o Mundo

Promova e sua rede a alimentação saudável e adequada

Pela Saúde do Coração | Gordura Trans Não

Acesse o site do projeto www.gorduratransnao.com.br