Aguarde, carregando...

Facebook  Instagran  Youtube  Whattsapp  Contato
Asbran

25 Anos de ASMAN
Postado em 22/06/2009

A Associação Sul Mato-grossense de Nutrição, em festa pelos seus 25 anos, realiza nos dias 30 de setembro, 1 e 2 de outubro de 2009, em Campo Grande- MS, o III Seminário Sul-mato-grossense de Alimentação e Nutrição e II Feira de Exposição de Produtos e Serviços de Alimentação e Nutrição. O tema do evento é "ASMAN - 25 anos pela valorização profissional".
A expectativa é receber aproximadamente 300 participantes na programação científica, entre nutricionistas, pesquisadores e professores universitários da área de nutrição,acadêmicos de nutrição, técnicos em nutrição e demais profissionais da área de alimentação e nutrição, lembrando o sucesso alcançado no II Seminário realizado em 2008, com 232 participantes. A Feira de Exposição de Produtos e Serviços de Alimentação e Nutrição continuará aberta ao público em geral.

Memória
Em 1982 o estado do Mato Grosso do Sul contava com quatro nutricionistas (Adilce Zanella, Rosângela Guimarães, Renata César do Amaral e Rosângela Ferreira). Preocupadas com o desenvolvimento da profissão, começaram a reunir-se para discutir as dificuldades do desempenho profissional e as perspectivas para a ampliação no estado.
Na data de 31 de agosto de 1984, com a participação de mais 10 profissionais, aconteceu a assembléia de fundação da APRONUTRI - Associação Profissional dos Nutricionistas do Estado do Mato Grosso do Sul, porém apenas em 1987 a associação foi oficialmente registrada, devido à espera de comprovações dos 2 anos de exercício profissional dos diretores da entidade. O nome APRONUTRI foi modificado para ASMAN- Associação Sul-mato-grossense de Nutrição apenas em 2003, por ocasião da filiação à ASBRAN - Associação Brasileira de Nutrição.

 

Observatório de Publicidade de Alimentos

Entenda, aprenda e denuncie | www.publicidadedealimentos.org.br

Orgânicos para o Mundo

Promova e sua rede a alimentação saudável e adequada

Pela Saúde do Coração | Gordura Trans Não

Acesse o site do projeto www.gorduratransnao.com.br