Aguarde, carregando...

Facebook  Instagran  Youtube  Whattsapp  Contato
Asbran

PNAE é detalhado aos representantes dos Conseas Estaduais
Postado em 19/06/2009

A coordenadora-geral do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), Albaneide Peixinho, participou dia 15 de junho de um encontro com os representantes do Conselhos Estaduais de Segurança Alimentar. O objetivo foi apresentar aos Conseas dos Estados os desafios do PNAE com a aprovação da Medida Provisória 455/2009. Segundo a coordenadora do PNAE, os Conseas Estaduais podem agir como instrumento balizador da discussão da compra direta da Agricultura Familiar, para Alimentação Escolar, como prevê o artigo 14 da MP.
O PNAE agora quer aumentar o número de crianças, jovens e adultos atendidos pelo Programa em 112%, investimento previsto para mais de R$ 2 bilhões, o­nde serão atendidos todo o ensino básico e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Antigamente, o objetivo do PNAE era combater a evasão escolar, hoje o programa visa aumentar o leque de atendimento, contribuir para o crescimento e desenvolvimento biopsicossocial, a aprendizagem, o rendimento escolar e a formação de hábitos alimentares saudáveis dos alunos das escolas públicas brasileiras.
De acordo com Albaneide Peixinho, os Conselhos Estaduais de Segurança Alimentar têm o papel de articular a compra direta da Agricultura Familiar para abastecer a Alimentação Escolar nas regiões do Brasil.

 

Observatório de Publicidade de Alimentos

Entenda, aprenda e denuncie | www.publicidadedealimentos.org.br

Orgânicos para o Mundo

Promova e sua rede a alimentação saudável e adequada

Pela Saúde do Coração | Gordura Trans Não

Acesse o site do projeto www.gorduratransnao.com.br