Aguarde, carregando...

Facebook  Instagran  Youtube  Whattsapp  Contato
Asbran

Hospital IGESP investe em equipe de Nutrologia
Postado em 19/03/2009

O Hospital IGESP conta agora com uma equipe de Nutrologia, liderada pelo Dr. Andrea Bottoni - mestre em Nutrição e doutor em Ciências pela UNIFESP-EPM. Estes nutrólogos têm desempenhado papel fundamental no processo de orientação, num trabalho multiprofissional com outros especialistas.
O projeto coloca o IGESP num grupo seleto de hospitais com uma equipe constituída e atuante. Entre as ações para 2009 estão previstos programas de treinamento intensivo ampliando o número de profissionais qualificados na área. "Uma das vantagens deste trabalho é o envolvimento de médicos, nutricionistas, enfermeiros e farmacêuticos, entre outros profissionais da área da saúde, o que facilita detectar pacientes em risco ou desnutridos e realizar uma intervenção rapidamente", comenta Dr. Bottoni.
Uma nutrição desequilibrada ou deficiente pode interferir e agravar uma doença. Pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Nutrição Parenteral e Enteral (SBNPE) apontou resultados alarmantes. Segundo o IBRANUTRI (Inquérito Brasileiro de Avaliação Nutricional Hospitalar) quase metade (48,1%) dos pacientes internados na rede pública do país apresentaram algum grau de desnutrição, sendo que 12,6% eram pacientes desnutridos graves e 35,5% desnutridos moderados, dados que chamaram a atenção para seriedade do problema.
A Nutrição Artificial, portanto, atua para suprir as necessidades do doente e proporcionar uma recuperação mais segura, diante de um quadro clínico em que a nutrição oral é impossível, contra-indicada ou mesmo insuficiente. Por isso, estados de má nutrição devem ser avaliados, criteriosamente, para se desenvolver regimes de terapia nutricional mais adequados aos doentes e à suas patologias.

 

Observatório de Publicidade de Alimentos

Entenda, aprenda e denuncie | www.publicidadedealimentos.org.br

Orgânicos para o Mundo

Promova e sua rede a alimentação saudável e adequada

Pela Saúde do Coração | Gordura Trans Não

Acesse o site do projeto www.gorduratransnao.com.br