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Asbran

Em debate publicidade de alimentos para público infantil
Postado em 04/03/2009

No próximo dia 10 de março, das 8 às 12h, no auditório da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP), o Instituto de Defesa do Consumidor - Idec e o Projeto Criança e Consumo do Instituto Alana promovem encontro para discutir as práticas de publicidade e marketing de alimentos e bebidas dirigidas para crianças. O evento faz parte das comemorações do Dia Mundial do Consumidor, celebrado em 15 de março e segue o tema eleito pelas entidades membros da Consumers International para a data.A mesa redonda discutirá a necessidade de regulamentação nacional sobre publicidade e marketing de alimentos e bebidas dirigidas ao público infantil. Serão apresentados os resultados de pesquisa sobre as práticas de publicidades das maiores empresas de alimentos e bebidas atuantes no Brasil.
As inscrições para participar são gratuitas e podem ser feitas através do link www.idec.org.br/eventos/publicidade-infantil-alimentos. Vagas limitadas.

Local: Auditório Paula Souza da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP), Avenida Dr. Arnaldo, 715, Cerqueira César, São Paulo - SP 

PROGRAMA

8h30 -   Mesa de abertura: Vidal Serrano Júnior - Presidente do Conselho Diretor do Idec
Isabella Vieira Machado Henriques - Instituto Alana - Coordenadora Geral do Projeto Criança e Consumo; Chester Luiz Galvão César - Diretor da Faculdade de Saúde Pública da USP (a confirmar); Antônio Alves - Conselheiro do Conselho Nacional de Saúde/ Secretário de Gestão Participativa do Ministério da Saúde.
 
9h30 - Apresentação de trecho do documentário "Criança, a alma do negócio" de Estela Renner e Marcos Nisti. 
 
9h40 - Apresentação da pesquisa Idec e Instituto Alana sobre publicidade e práticas de marketing de alimentos e bebidas dirigidas às crianças.
Daniela Trettel - Advogada do Idec
Isabella Vieira Machado Henriques - Instituto Alana - Coordenadora Geral do Projeto Criança e Consumo.
 
10h - MESA REDONDA "Publicidade e práticas de marketing de alimentos e bebidas dirigidos à criança e a necessidade de regulação nacional". Debatedora: Roseli Goffman - Conselheira do Conselho Federal de Psicologia.

  • A Anvisa e a regulamentação da publicidade de alimentos
    Maria José Delgado Fagundes - Gerente de Monitoramento e Fiscalização de Propaganda, de Publicidade, de Promoção e de Informação de Produtos sujeitos à Vigilância Sanitária (a confirmar).
  • A visão do Ministério da Saúde
    Ana Beatriz Vasconcelos - Coordenadora da Coordenação Geral da Política de Alimentação e Nutrição (CGPAN) do Ministério da Saúde.
  • Obesidade: panorama brasileiro
    Prof. Carlos Augusto Monteiro - Professor Titular do Departamento de Nutrição da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP).
  • A obesidade e a publicidade
    Prof. José Augusto Taddei - Nutrologia - Universidade Federal do Estado de São Paulo (UNIFESP).
  • A visão do setor regulado
    Representante do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR) (a confirmar).
    A visão do setor regulado
    Rafael Sampaio, vice-presidente executivo da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA).
  • Debate com o público 
     

 

Observatório de Publicidade de Alimentos

Entenda, aprenda e denuncie | www.publicidadedealimentos.org.br

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