Aguarde, carregando...

Facebook  Instagran  Youtube  Whattsapp  Contato
Asbran

Palestra sobre Aleitamento Materno abre o curso de Nutrição-USP
Postado em 14/02/2009

As entidades estudantis e o Grupo Organizador das Comemorações dos 70 anos do Curso de Nutrição convidam para a Abertura do Curso de Nutrição, no dia 16 de fevereiro, as 9h30 na FSP/USP - anfiteatro João Yunes. A nutricionista Soraia Covello, integrante da Equipe do Banco de Leite Humano do Hospital Universitário/USP, falará sobre "Aleitamento materno e Doação de Leite humano", logo após a apresentação da Faculdade aos alunos pelo Diretor e da apresentação do Curso de Nutrição pela Presidente da Comissão de graduação.
A Faculdade de Saúde Pública, unidade responsável pelo Curso de Nutrição, organizou uma série de atividades durante a semana de 16 a 20 de fevereiro, entre palestras, gincanas, mesas redondas e momentos festivos para recepcionar os "bixos" e "bixetes" da Nutrição/USP.
A Semana de Recepção aos Calouros foi instituída pela USP, em 1998, com o objetivo de integrar os alunos ingressantes com o ambiente universitário. Para o ano de 2009, foi montado um grupo de trabalho centralizado para estudar atividades de recepção aos calouros, mas cada unidade teve de mandar até o final de janeiro a programação específica.
Doação de Leite Humano também será tema da Campanha "Doe leite, a vida agradece", uma das atividades desta semana organizada para os calouros da Nutrição. Os estudantes receberão e distribuirão folhetos sobre a importância do aleitamento materno e sobre a doação de leite humano. Os folhetos foram fornecidos pelo Ministério da Saúde e pelo Senac e fazem parte das campanhas nacionais apoiadas por estas instituições.
A comunidade da FSP será convidada a colaborar doando frascos que serão entregues ao BLH do HU. O Centro Acadêmico Emilio Ribas estará recebendo os frascos que devem ser de vidro, boca larga e tampa de plástico.

 

Observatório de Publicidade de Alimentos

Entenda, aprenda e denuncie | www.publicidadedealimentos.org.br

Orgânicos para o Mundo

Promova e sua rede a alimentação saudável e adequada

Pela Saúde do Coração | Gordura Trans Não

Acesse o site do projeto www.gorduratransnao.com.br