Aguarde, carregando...

Facebook  Instagran  Youtube  Whattsapp  Contato
Asbran

Alimentação saudável na infância é enredo no Carnaval 2009
Postado em 14/02/2009

A Escola de Samba Mirim Estrelinha da Mocidade, parte dos projetos sociais do GRES Mocidade Independente de Padre Miguel, participa do desfile que abre o Carnaval 2009 no sambódromo do Rio, na sexta-feira, 20 de fevereiro, com um enredo de abrir o apetite: "No sabor da imaginação, a Estrelinha faz um carnaval de delícias". O desfile das escolas mirins acontece no Sambódromo, é aberto ao público e começa às 17h.
Como o tema da Campanha Mundial Contra o Câncer de 2009 é a questão do controle do peso na infância, o Instituto Nacional de Câncer aceitou o convite de apoio solicitado pelo GRCESM Estrelinha da Mocidade e elaborou material informativo para ser distribuído no dia do desfile. A campanha destaca a importância da adoção de hábitos alimentares saudáveis desde a infância.
O enredo foi desenvolvido pelos carnavalescos Marcelo Costa e Ricardo Dias e retrata a preocupação e o cuidado com a qualidade da alimentação infantil. O samba menciona os riscos a que as crianças estão expostas quando consomem guloseimas - os "vilões" da cárie, obesidade, desnutrição e fome. Para enfrentá-los, surgem as "Super-Vitaminas e Proteínas", contidas nos alimentos naturais como legumes, frutas, verduras e cereais. Leia mais no site http://www.aesmrio.com


Fonte: Boletim "Notícias do INCA nº16"

 

Observatório de Publicidade de Alimentos

Entenda, aprenda e denuncie | www.publicidadedealimentos.org.br

Orgânicos para o Mundo

Promova e sua rede a alimentação saudável e adequada

Pela Saúde do Coração | Gordura Trans Não

Acesse o site do projeto www.gorduratransnao.com.br