Aguarde, carregando...

Facebook  Instagran  Youtube  Whattsapp  Contato
Asbran

Pesquisadores discutem na França programa de alimentação escolar brasileiro
Postado em 26/01/2009

O Programa Nacional de Alimentação Escolar foi debatido em congresso realizado na França pela Universidade Paris 8 na segunda quinzena de janeiro de 2009.
Segundo o presidente do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), Renato Maluf, que participou do evento, os pesquisadores estrangeiros mostraram muito interesse no PNAE e ficaram bem impressionados com seu alcance. O assunto foi discutido no Colóquio Josué de Castro no Século XXI
O Projeto de Lei 2877/08, elaborado pelo governo federal e pelo Consea, traz novidades que vão melhorar a alimentação de milhões de crianças nas escolas brasileiras. A ASBRAN, que integra o CONSEA, participou das discussões que contribuíram para melhoria do programa.
O congresso reuniu na capital francesa pesquisadores, intelectuais, autoridades e estudantes brasileiros e franceses para discutir a obra de Josué de Castro. Médico, geógrafo, professor, cientista e escritor, o pernambucano Josué de Castro é autor dos livros Geografia da Fome, de 1946, referência na abordagem do fenômeno no Brasil, e Geopolítica da Fome, de 1951, em que trata do tema no mundo, dividindo sua análise nos seguintes continentes: América, Ásia, África e Europa.
No ano passado, o Brasil comemorou o centenário de nascimento de Josué de Castro, que foi também deputado federal por Pernambuco e teve os direitos políticos cassados pelo regime militar.

 

Observatório de Publicidade de Alimentos

Entenda, aprenda e denuncie | www.publicidadedealimentos.org.br

Orgânicos para o Mundo

Promova e sua rede a alimentação saudável e adequada

Pela Saúde do Coração | Gordura Trans Não

Acesse o site do projeto www.gorduratransnao.com.br