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O ano começa com uma boa notícia. Diversas indústrias alimentícias multinacionais presentes no Brasil já começaram a adotar regras mais rígidas na publicidade dirigida ao público infantil.A expectativa é de que, entre as novidades, os costumeiros comerciais que apresentam personagens de programas e super-heróis associados a alimentos nem sempre saudáveis sumam das telinhas.Entre as mudanças está a determinação de vedar qualquer tipo de atividade de marketing para crianças de até seis anos. Nesse caso, as campanhas serão dirigidas a seus pais. Já para os maiores de seis anos, as informações transmitidas enfatizarão o uso de dietas balanceadas e saudáveis. A iniciativa foi tomada após a assinatura do termo de compromisso europeu EU-Pledge, em 2007, cuja intenção é fazer com que as empresas se comuniquem de forma mais responsável com as crianças. Onze empresas assinaram o compromisso, entre elas, Nestlé, Coca-Cola, PepsiCo, Danone, Kellogg's, Kraft, Unilever e Burger King Europa. É bom que se diga que as mudanças são resultado das pressões que a indústria alimentícia tem enfrentado com relação a sua comunicação em todo o mundo. E o Brasil também não ficou de fora. No último ano a Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Anvisa abriu consulta pública para colher sugestões visando a regulamentação sobre o tema e que contou com apoio da ASBRAN.
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