Aguarde, carregando...

Facebook  Instagran  Youtube  Whattsapp  Contato
Asbran

Unicef reconhece avanços em cidades do semi-árido
Postado em 26/01/2009

Sete municípios alagoanos receberam no último mês, em solenidade no Palácio República dos Palmares, o selo Unicef Município Aprovado, um reconhecimento internacional concedido a municípios do Semi-árido brasileiro que alcançaram importantes melhorias na qualidade de vida de crianças e adolescentes. O evento foi realizado pelo Comitê Estadual do Pacto Um mundo para a criança e o adolescente do semi-árido.
União dos Palmares, Piranhas, Flexeiras, Estrela de Alagoas, Coruripe, Taquarana, Viçosa e Igaci conseguiram melhorar seus indicadores sociais de saúde: mortalidade infantil, educação, emprego e renda e vão receber ambulâncias, computadores e impressoras.
Coruripe é um bom exemplo de quando há vontade política é possível vencer as dificuldades. A cidade possuía taxa de mortalidade infantil, em 2006, de 35,3 crianças mortas a cada mil nascidas vivas. Em 2008, apresentou 17,8. A educação também evolui. Em 2006, o percentual de adolescentes de 14 a 15 anos com ensino fundamental concluído era de 11,9%. Em 2008, apresentou 52,7%, obtendo um aumento de 40,8%.
Vale ressaltar que Alagoas é um dos estados brasileiros com piores indicadores sociais.
A solenidade de entrega do selo teve a presença de representantes da o­nU, prefeitos e do Governador de Alagoas Teotonio Vilela Filho.

 

Observatório de Publicidade de Alimentos

Entenda, aprenda e denuncie | www.publicidadedealimentos.org.br

Orgânicos para o Mundo

Promova e sua rede a alimentação saudável e adequada

Pela Saúde do Coração | Gordura Trans Não

Acesse o site do projeto www.gorduratransnao.com.br