Aguarde, carregando...

Facebook  Instagran  Youtube  Whattsapp  Contato
Asbran

Aos parceiros, amigos e associados, um novo tempo rico em vitórias!
Postado em 15/12/2008

Quanto vale um sonho realizado? Como quantificar a sensação de chegar ao fim do ano e olhar para as batalhas vencidas e metas alcançadas?
Em 2008 comemoramos os 120 anos da abolição do escravismo no Brasil, os 100 anos do nascimento de Josué de Castro, os 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, os 20 anos da Constituição brasileira e do Sistema Único de Saúde. Foi um ano especial em que a ASBRAN contabilizou vitórias e queremos compartilhar cada uma com você.
Trabalhamos muito, especialmente com a vigésima edição do CONBRAN, que superou números e expectativas. Vibramos ainda com o lançamento da Revista da ASBRAN, com o aprimoramento da prova do Título de Especialista e com a conclusão da Pesquisa Nacional do Consumo Alimentar e Perfil Nutricional de Escolares, Modelos de Gestão e de Controle Social do Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE, sob coordenação da Drª Andrea Galante. Reingressamos no cenário científico e acadêmico, com participação ativa em fóruns como o do Mercosul e Confederación Latinoamericana y Del Caribe de Nutricionistas y Dietistas. Imprimimos uma postura política nos mecanismos de controle social, fazendo-nos presentes e propositivos nas conferências de Saúde e de Segurança Alimentar e Nutricional.
Assim, em 2008, a ASBRAN cresceu em visão e voz.
Promovemos o Encontro Nacional ASBRAN e Associações Filiadas e assumimos também o compromisso de atuar nas primeiras fileiras em defesa dos profissionais, estreitando ligações com o Conselho Federal de Nutricionistas - CFN e Federação Nacional de Nutricionista - FNN. Neste sentido, lutamos contra a redução da carga horária mínima para os cursos de Nutrição, trabalhamos pela ampliação do Programa Nacional de Alimentação Escolar, sendo bem presentes no Fórum Brasileiro de Segurança Alimentar e Nutricional (FBSAN).
Unimos esforços para que o Ministério da Saúde valorize em sua estrutura organizacional a área de Alimentação e Nutrição, além de ocuparmos espaços em revistas, rádios e jornais.
Enfim, a ASBRAN procurou mostrar em 2008 que é possível sonhar sim quando se tem vontade para executar, quando o desejo de somar prevalece sobre qualquer outro. E é este o espírito que nos conduzirá em 2009, numa programação festiva frente aos 60 anos.
E nesta jornada, desejo fazer um agradecimento especial à valiosa diretoria que tem se desdobrado em tantas tarefas, às associações filiadas que têm assumido o espírito de equipe e aos nossos parceiros que confiam nos nossos projetos.
Aos que se uniram a nós, aos que estão chegando e aos que ainda entrarão pelas nossas portas, a ASBRAN deseja um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de esperança.

Marcia Fidelix
Presidente

 

Observatório de Publicidade de Alimentos

Entenda, aprenda e denuncie | www.publicidadedealimentos.org.br

Orgânicos para o Mundo

Promova e sua rede a alimentação saudável e adequada

Pela Saúde do Coração | Gordura Trans Não

Acesse o site do projeto www.gorduratransnao.com.br