Aguarde, carregando...

Facebook  Instagran  Youtube  Whattsapp  Contato
Asbran

ANVISA faz nova consulta pública
Postado em 24/11/2008

Até o dia 12 de janeiro a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vai receber sugestões para as novas regras que incluem alimentos destinados a atletas. A  proposta da Agência apresenta um novo conceito para esta categoria de alimentos, além de regulamentar o uso do suplemento de creatina e do suplemento de cafeína.
A Anvisa propõe que a categoria de alimentos atualmente denominada "alimentos para praticantes de atividade física" passe a ser chamada de "alimentos para atletas". "A evolução do conhecimento científico sobre nutrição indica que esses alimentos devem ser consumidos apenas por pessoas que pratiquem exercício físico de alta intensidade, com o objetivo de rendimento esportivo ou de competição", explica a diretora da Anvisa, Maria Cecília Brito.
Outra novidade proposta pela Agência é a proibição da comercialização dos aminoácidos de cadeia ramificada, permitidos pela atual Portaria 222/98, por não haver comprovação de resultado dos efeitos prometidos, o fornecimento de energia. A Consulta Pública prevê, também, que o "suplemento protéico para atletas" e o "suplemento alimentar para atletas em situações especiais" substituam as atuais subcategorias de alimentos protéicos e alimentos compensadores, respectivamente.

Mais informações sobre a consulta e as formas de participação podem ser obtidas no site da Anvisa ( www.anvisa.gov.br )

 

Observatório de Publicidade de Alimentos

Entenda, aprenda e denuncie | www.publicidadedealimentos.org.br

Orgânicos para o Mundo

Promova e sua rede a alimentação saudável e adequada

Pela Saúde do Coração | Gordura Trans Não

Acesse o site do projeto www.gorduratransnao.com.br