Aguarde, carregando...

Facebook  Instagran  Youtube  Whattsapp  Contato
Asbran

Inscrições em cursos de Segurança Alimentar da FAO vão até 24/10
Postado em 21/10/2008

Encerra-se na sexta-feira, dia 24 de outubro, o prazo de inscrições para os cursos à distância sobre Segurança Alimentar que o Escritório Regional da FAO para América Latina e Caribe oferecerá em português e em espanhol. Os cursos têm o apoio da Iniciativa América Latina e Caribe Sem Fome e estão voltados para gestores de programas públicos de segurança alimentar, bem como para membros de outras instituições que colaboram com programas deste tipo (ONGs, administrações locais) e técnicos e profissionais vinculados à problemática do desenvolvimento e da luta contra a fome.

O programa de formação procura desenvolver a capacidade de análise dos participantes, a partir da revisão de conceitos teóricos básicos e da avaliação das políticas nacionais de combate à fome na região. Por outro lado, serão analisados os novos desafios e cenários da luta contra a fome, a partir da alta dos preços dos alimentos e da atual crise financeira.
Os cursos terão início em 3 de novembro e serão desenvolvidos a partir da leitura de materiais, do intercâmbio de experiências e da realização de atividades colaborativas. Os cursos são estruturados para que profissionais em atividade possam participar e enriquecer o seu desempenho laboral. Mais de 500 pessoas já se inscreveram nos cursos em espanhol e em português.
O investimento por cada participante é de US$110. Existe a possibilidade de assinatura de um convênio institucional, por meio do qual a entidade ou instituição interessada pode conseguir descontos para a formação de seus profissionais.
Os cursos serão ministrados no âmbito da plataforma de educação à distância do Núcleo de Capacitação em Políticas Públicas do Escritório Regional da FAO, que conta com o financiamento da Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID). O Núcleo foi criado a partir da experiência acumulada pelo Projeto FODEPAL, que durante sete anos manteve um programa de formação em políticas públicas e teve mais de 7.500 egressos. Ao todo, foram realizadas 112 atividades de capacitação na qual participaram 1.800 instituições de 22 países.

Os interessados em se candidatar aos Cursos sobre Segurança Alimentar podem acessar o formulário de inscrição no link: http://nucleo.rlc.fao.org/formulario.php. As instituições interessadas em firmar convênios de capacitação e obter descontos para seus profissionais podem escrever para rlc-nucleo@fao.org solicitando mais informações.

Informações
Núcleo de Capacitação em Políticas Públicas
http://www.rlc.fao.org/nucleo
Inscrições o­nline:
http://nucleo.rlc.fao.org/formulario.php

 

Observatório de Publicidade de Alimentos

Entenda, aprenda e denuncie | www.publicidadedealimentos.org.br

Orgânicos para o Mundo

Promova e sua rede a alimentação saudável e adequada

Pela Saúde do Coração | Gordura Trans Não

Acesse o site do projeto www.gorduratransnao.com.br