Aguarde, carregando...

Facebook  Instagran  Youtube  Whattsapp  Contato
Asbran

Evento vai debater ações de promoção da alimentação saudável nas escolas
Postado em 02/10/2008

No mês em que todos os países celebram o Dia Mundial da Alimentação, nutricionistas e profissionais que atuam na rede de ensino da Baixada Santista vão poder debater experiências sobre a promoção da saúde nas escolas, agricultura familiar, políticas públicas e o Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE.
Entre os dias 15 e 17 de outubro, o CECANE - Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) promove em Santos, cidade litorânea de São Paulo, a I Semana da Alimentação Saudável (CLIQUE AQUI E ACESSE O CONVITE), evento que contará com a participação de lideranças do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE.
Nos dias 15 e 16, o evento vai reunir no Campus II da UNIFESP (Av. Saldanha da Gama, nº 88/89 - Ponta da Praia) professores, alunos, nutricionistas e gestores da Educação em um ciclo de palestras e debates, cujo objetivo é estimular a troca de experiências bem-sucedidas e detalhar os avanços e metas do PNAE, um dos maiores programas de alimentação escolar do mundo.
Ainda como parte da programação, no dia 17 serão desenvolvidas atividades com crianças de 9 e 10 anos matriculadas na rede municipal de ensino de Santos.
Para a coordenadora do CECANE UNIFESP, Cristina Pereira Gaglianone, a I Semana de Alimentação Saudável representa uma excelente oportunidade para aproximar profissionais da saúde, educadores, gestores e estudantes do tema, estimulando o debate e o compromisso de atuar, integrando ações e potencializando resultados, para a promoção da alimentação saudável nas escolas.

O que são os CECANES
Os Centros Colaboradores, como o CECANE UNIFESP, foram instituídos em 2006 por meio de pacto firmado entre o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE e as universidades federais, para atuar regionalmente e/ou internacionalmente e prestar ações de apoio técnico e operacional para contribuir com a efetivação e consolidação da Política de Segurança Alimentar e Nutricional no ambiente escolar e melhorar a qualidade de gestão e do controle social do PNAE.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE PALESTRAS

15 de Outubro

19h30 - O PNAE e a Promoção da Alimentação Saudável nas escolas brasileiras.
20h30 - Coquetel de Abertura.

Dia 16 de Outubro

9h - Visão Histórica do PNAE.
9h30 - Guias Alimentares.
10h20 - Coffee Break.
10h50 - Relato de experiência de um projeto de promoção de saúde em escolas.
11h40 - Debate.

12h - Almoço.

13h30 - Experiências bem-sucedidas com hortas escolares.
14h20 - Portaria Interministerial 1.010 e Ações do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar.
15h10 - Coffee Break
15h40 - Agricultura Familiar, Nutrição escolar e políticas publicas integradas, em ações: Uma parceria que dá certo.
16h30 - Debate.

17h - Encerramento.


SERVIÇO
Outras informações sobre o evento pelos telefones (0xx13) 3221-9206,  3221-7295 ou pelo e-mail centrocolaboradorbs@gmail.com

 

Observatório de Publicidade de Alimentos

Entenda, aprenda e denuncie | www.publicidadedealimentos.org.br

Orgânicos para o Mundo

Promova e sua rede a alimentação saudável e adequada

Pela Saúde do Coração | Gordura Trans Não

Acesse o site do projeto www.gorduratransnao.com.br