Aguarde, carregando...

Facebook  Instagran  Youtube  Whattsapp  Contato
Asbran

I Encontro para promoção da alimentação saudável
Postado em 22/09/2008

A Divisão de Doenças Crônicas Não-Transmissíveis do Centro de Vigilância Epidemiológica - Centro de Controle de Doenças - Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo promove nos dias 10 e 11 de outubro, das 9 às 18h, o "I ENCONTRO PARA PROMOÇÃO DA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL".
O evento faz parte da programação da Semana Mundial da Alimentação e será realizado na Ceagesp - Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Av. Dr. Gastão Vidigal, 1946 - entrada portão 4).
O evento contará com exposição de trabalhos, produtos e materiais didáticos de instituições, Associações e o­nGs; palestras, workshop, avaliações antropométricas, orientações nutricionais, atividades lúdicas para crianças e projeções de produções de curta-metragem.
Será também instalada no local a "Cozinha Show", para a preparação de receitas saudáveis, tendo por base o uso de FLV - frutas, legumes e verduras e cereais integrais e seus derivados, para degustação pelo público. As preparações terão como foco sugestões para café da manhã, lanches, sucos, almoço e jantar.
Os organizadores esperam alcançar um público estimado em 10 mil pessoas que circulam pela Ceagesp.


Apoio e Participação: Divisão de Doenças de Transmissão Hídrica e Alimentar do Centro de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde - SP; Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Saúde - SP; Assessoria de Marketing da Secretaria de Estado da Saúde - SP Instituto de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde - SP; Centro de Vigilância Sanitária da Secretaria de Estado da Saúde - SP; Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento - SP; Secretaria da Saúde do Município de São Paulo - SP; Prefeitura de Guarulhos - SP; Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo; Núcleo Interdepartamental de Segurança Alimentar e Nutricional da Universidade Federal de São Paulo;  Associação Paulista de Medicina; Associação Brasileira de Nutrologia; Conselho Regional de Nutricionistas - 3ª Região; Serviço Social do Comércio; Serviço Social da Indústria; Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor; Mistério Público do Estado de São Paulo; Associação Brasileira de Produtos Artesanais, Naturais & Bem Estar. Ministério da Saúde; Associação de Agricultura Orgânica; Empresas/Comércio produtos alimentícios desenvolvidos com ingredientes integrais, naturais e selecionados, reduzidos no teor de açúcar e gordura: Jasmine,  Cerealista Helena, Mãe Terra, Sabor da Fazenda. o­nGs:VEDDAS, Instituto Kairós, Instituto Brasileiro  de Defesa do Consumidor - IDEC, Canto Cidadão.

 

Observatório de Publicidade de Alimentos

Entenda, aprenda e denuncie | www.publicidadedealimentos.org.br

Orgânicos para o Mundo

Promova e sua rede a alimentação saudável e adequada

Pela Saúde do Coração | Gordura Trans Não

Acesse o site do projeto www.gorduratransnao.com.br