Aguarde, carregando...

Facebook  Instagran  Youtube  Whattsapp  Contato
Asbran

Se dê conta acontece em outubro
Postado em 18/09/2008

Você está satisfeito com você? Esse é o tema a ser discutido na quinta edição do "Se dê Conta" - Semana de Conscientização Sobre Transtornos Alimentares, que acontece de 6 a 10 de outubro, das 8h30 às 18h30 no Auditório João Yunes - Faculdade de Saúde Pública - USP (Av. Dr. Arnaldo, 715, esquina com R.Teodoro Sampaio, Metrô Clínicas). O objetivo do evento é chamar a atenção das pessoas sobre predisposições genéticas e questionar padrões de beleza e os métodos nem sempre saudáveis de emagrecimento.
O evento é organizado pelo Grupo de Estudos em Nutrição e Transtornos Alimentares (GENTA) e o Grupo de Apoio e Tratamento dos Distúrbios Alimentares (GATDA), especializados em prevenção, pesquisa e tratamento. No dia 6 de outubro é a vez da Jornada Se Dê Conta, um ciclo de palestras e discussões voltadas para profissionais e estudantes da área da saúde, qeu será realizada na Faculdade de Saúde Pública da USP.
As semanas de conscientização sobre os transtornos alimentares já ocorrem há muitos anos nos Estados Unidos e Canadá. O Brasil, como líder mundial no consumo de remédios para emagrecer, carece de eventos do gênero. A anorexia e a bulimia, os casos mais freqüentes de distúrbios alimentares, atingem na sua grande maioria mulheres e jovens.
O foco do evento é a prevenção e a conscientização sobre essas doenças, pois, uma vez adquiridas, o tratamento é caro e cerca de 20% dos casos de anorexia levam à morte. Como a principal causa desses transtornos é a preocupação com a imagem, foi produzido um vídeo sobre o assunto que vem sendo divulgado na internet - http://www.sedeconta.blogspot.com
A Semana de Conscientização Sobre Transtornos Alimentares é importante instrumento para ressaltar o trabalho de prevenção e conscientização realizado pelos grupos GENTA e GATDA que durante todo o ano oferecem palestras, workshops e assistência para escolas, pais, jovens e para os interessados em geral.

 

Observatório de Publicidade de Alimentos

Entenda, aprenda e denuncie | www.publicidadedealimentos.org.br

Orgânicos para o Mundo

Promova e sua rede a alimentação saudável e adequada

Pela Saúde do Coração | Gordura Trans Não

Acesse o site do projeto www.gorduratransnao.com.br