Aguarde, carregando...

Facebook  Instagran  Youtube  Whattsapp  Contato
Asbran

Concurso premiará receita saudável
Postado em 25/08/2008

Com o objetivo de incentivar o desenvolvimento de uma receita saudável utilizando ingredientes aproveitados integralmente, em um prato principal, a Prefeitura de São Paulo está promovendo Concurso de Receita Saudável.
O período para entrega da ficha de inscrição termina dia 13 de setembro, às 17h. A inscrição deve ser feita pessoalmente e somente na administração dos Mercados Municipais. O Concurso de Receita Saudável é uma competição culinária organizada pela Supervisão Geral do Abastecimento, com parceria da DAKO Eletrodomésticos e com o apoio técnico da FIC (Federação Italiana de Chefs - Delegação Brasil). É uma iniciativa de caráter cultural, sem fins lucrativos, aberta a todas as pessoas físicas, exceto
funcionários da Supervisão Geral do Abastecimento e das empresas apoiadoras, bem como os respectivos cônjuges e parentes de até segundo grau.
As inscrições deverão ser efetuadas por meio do preenchimento completo da ficha de inscrição, contendo uma foto colorida da receita com tamanho mínimo de 10cmx15cm (foto impressa) ou mínimo de 6 MB (foto digitalizada).
As fichas de inscrição poderão ser retiradas nas Subprefeituras, Mercados e Sacolões Municipais )confira relação no site da prefeitura de São Paulo (www.prefeitura.sp.gov.br).
O tipo de preparação deverá ser obrigatoriamente um prato principal, não sendo aceitas as preparações do tipo entrada, salada, suco e sobremesa. Portanto, o candidato que desrespeitar essa cláusula, será desclassificado.
É obrigatória a utilização de pelo menos um alimento em sua forma integral, sendo este uma fruta e/ou verdura e/ou legume e/ou carne. Caso contrário o candidato será desclassificado.
Quanto maior o número de ingredientes com aproveitamento integral, maior será a pontuação do candidato.
Quanto maior o uso de ingredientes calóricos e/ou industrializados (Ex: banhas, gordura vegetal hidrogenada, creme de leite, leite condensado, doce de leite e temperos industrializados, entre outros), menor a pontuação.
Quanto maior a utilização de técnicas de preparo incorretas que favoreçam a perda do valor nutricional da preparação, menor será a pontuação.
A divulgação dos 10 (dez) semi-finalistas será realizada por meio de telefone e/ou e-mail preenchidos na ficha de inscrição. Caso este não possa comparecer na data/local da etapa final, este será desclassificado.
Os 10 (dez) semi-finalistas executarão sua receita para avaliação da Comissão Julgadora. Para tanto, deverão trazer os ingredientes necessários em sua forma in natura (não estando processados ou higienizados), assim como, os utensílios pessoais, como, colheres, facas, espátulas, garfos, entre outros. Confira ficha de inscrição.

 

Observatório de Publicidade de Alimentos

Entenda, aprenda e denuncie | www.publicidadedealimentos.org.br

Orgânicos para o Mundo

Promova e sua rede a alimentação saudável e adequada

Pela Saúde do Coração | Gordura Trans Não

Acesse o site do projeto www.gorduratransnao.com.br