Aguarde, carregando...

Facebook  Instagran  Youtube  Whattsapp  Contato
Asbran

Evento destaca a inserção de ações da Nutrição no SUS
Postado em 19/08/2008

Os 20 anos do Sistema Único de Saúde e os nove anos da Política Nacional de Alimentação e Nutrição serão celebrados em um evento que os profissionais de Saúde não podem perder: II Mostra de Alimentação e Nutrição do SUS, a ser realizada entre os dias 12 e 14 de novembro de 2008, em Brasília. A Mostra registra os avanços da temática de alimentação e nutrição no cenário da promoção da saúde e da segurança alimentar e nutricional e destaca a inserção das ações de nutrição no âmbito da atenção básica de saúde.
O principal objetivo do evento é compartilhar as experiências realizadas pelos profissionais de saúde e gestores como forma de valorização e estímulo ao debate sobre a abrangência da alimentação e nutrição como determinante social da saúde, a promoção da alimentação saudável na perspectiva dos direitos humanos, a atuação profissional no campo da alimentação e nutrição e a inserção da nutrição na prática de atenção à saúde.
Na ocasião será realizado também o I Seminário Internacional de Nutrição na Atenção Primária, que acontecerá entre os dias 09 e 11 de novembro com a finalidade de promover o intercâmbio de experiências internacionais e aprofundar a discussão sobre as principais ações de nutrição na atenção primária à saúde, as melhores práticas para sua organização no território,a formação dos recursos humanos, o financiamento e o monitoramento das ações.

A expectativa é reunir cerca de 700 profissionais de saúde de todo o país comprometidos com a gestão, implementação e atenção na área da nutrição culminando com a premiação dos 10 melhores trabalhos, selecionados pela Comissão Julgadora da Mostra.
A inscrição dos trabalhos deve ser feita no endereço eletrônico www.saude.gov.br/nutricao, conforme orientações constantes do "Edital para Inscrição de Trabalhos na II Mostra de Alimentação e Nutrição do SUS" no período de 14 de agosto até o dia 19 de setembro de 2008. A divulgação dos trabalhos selecionados está prevista para o dia 06 de outubro. Não deixe de participar.

 

Observatório de Publicidade de Alimentos

Entenda, aprenda e denuncie | www.publicidadedealimentos.org.br

Orgânicos para o Mundo

Promova e sua rede a alimentação saudável e adequada

Pela Saúde do Coração | Gordura Trans Não

Acesse o site do projeto www.gorduratransnao.com.br