Aguarde, carregando...

Facebook  Instagran  Youtube  Whattsapp  Contato
Asbran

Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar 2008
Postado em 28/07/2008

A convite da o­nG Ação Fome Zero o presidente do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), Renato S. Maluf, está presidindo a comissão julgadora do Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar 2008. A premiação é concedida às prefeituras que mais se destacaram na utilização dos recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). O processo de avaliação teve início em abril deste ano e se encerra em novembro com a cerimônia de premiação em Brasília (DF).
O objetivo deste prêmio é, além de proporcionar reconhecimento nacional às prefeituras que atuaram com o PNAE de forma inovadora e criativa, também disseminar essas ações nos diversos municípios brasileiros. Segundo a diretora da Ação Fome Zero, Fátima Menezes, a instituição busca fortalecer o controle social do programa. "A valorização de boas práticas é compreendida como uma estratégia bastante eficiente, pois chama a atenção para a execução do PNAE e, neste sentido, compromete o gestor com bons princípios de gestão pública", disse Fátima.

Desde a primeira edição do prêmio, em 2004, o Consea participa como presidente da Comissão julgadora do prêmio. "Essa participação trouxe, além de credibilidade ao processo, um conjunto de informações sobre a realidade brasileira", comentou a diretora. Ação Fome Zero - É uma organização não governamental que representa a aliança de empresas e empresários comprometidos com o desenvolvimento social sustentável do país. Tem como objetivo executar ações e estimular o desenvolvimento de programas sociais com enfoque na segurança alimentar e nutricional da população.

FONTE: Mariana Garcia - Ação Fome Zero
(11) 3120-2600

 

Observatório de Publicidade de Alimentos

Entenda, aprenda e denuncie | www.publicidadedealimentos.org.br

Orgânicos para o Mundo

Promova e sua rede a alimentação saudável e adequada

Pela Saúde do Coração | Gordura Trans Não

Acesse o site do projeto www.gorduratransnao.com.br