Aguarde, carregando...

Facebook  Instagran  Youtube  Whattsapp  Contato
Asbran

Segurança Alimentar e Nutricional dos Povos Indígenas
Postado em 28/04/2008

Fortalecer a promoção de Segurança Alimentar e Nutricional dos Povos Indígenas na área de abrangência do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI Cuiabá/MT). Este foi o principal objetivo do "I Seminário de Segurança Alimentar e Nutricional dos Povos Indígenas do DSEI Cuiabá/MT", promovido pela FUNASA/CORE MT/DSEI Cuiabá e UFMT/UNISELVA MT, em parceria com o Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA MT).
O evento aconteceu nos dias dias 24 e 25 de abril de 2008, no Auditório do Centro Cultural da UFMT em Cuiabá/MT, e contou com a participação de representantes indígenas, acadêmicos de nutrição, o­ngs, rede cidadã de mobilização social e instituições afins. O objetivo foi dar o primeiro passo na construção intersetorial de políticas públicas na área de alimentação e nutrição para os povos indígenas.
Durante o seminário foram abordadas as Políticas Públicas Indígenas, Políticas Públicas em Alimentação e Nutrição, expostos trabalhos de instituições ligadas às questões indígenas, enfim, projetos bem-sucedidos envolvendo agricultura familiar, subsistência e sustentabilidade, SISVAN Indígena, dentre outros.

 

Observatório de Publicidade de Alimentos

Entenda, aprenda e denuncie | www.publicidadedealimentos.org.br

Orgânicos para o Mundo

Promova e sua rede a alimentação saudável e adequada

Pela Saúde do Coração | Gordura Trans Não

Acesse o site do projeto www.gorduratransnao.com.br