Aguarde, carregando...

Facebook  Instagran  Youtube  Whattsapp  Contato
Asbran

Lula defende criação de Conseas em outros países
Postado em 17/04/2008


Em discurso na tarde da quarta-feira 16 de abril, no Itamaraty, O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse,  em sessão da Conferência da FAO, que se cada país fizesse a sua parte e tivesse, por exemplo, um Consea (Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional), o mundo não estaria passando por crise de alimentos e a segurança alimentar seria política de Estado em todas as nações.
"Eu gostaria, companheiro Renato Maluf", disse Lula, dirigindo-se ao presidente do Consea, "que houvesse um Consea em cada país, para que a segurança alimentar fosse uma política de Estado em todos os países do mundo".
O Consea é um órgão consultivo e de assessoramento da Presidência da República. Foi criado em 1993, desativado em 1995 e recriado por Lula em 2003. 
O presidente Lula disse também que o Brasil será o primeiro país a cumprir os compromissos assumidos na Cúpula Mundial da Alimentação. Ele também falou sobre a atual crise internacional nos preços dos alimentos.
"O alimento está caro neste momento porque o mundo não estava preparado para ver milhões de chineses comerem, milhões de indianos e africanos, para verem milhões de brasileiros e sul-americanos comerem três vezes ao dia", argumentou.

FONTE - Assessoria CONSEA

 

Observatório de Publicidade de Alimentos

Entenda, aprenda e denuncie | www.publicidadedealimentos.org.br

Orgânicos para o Mundo

Promova e sua rede a alimentação saudável e adequada

Pela Saúde do Coração | Gordura Trans Não

Acesse o site do projeto www.gorduratransnao.com.br