Aguarde, carregando...

Facebook  Instagran  Youtube  Whattsapp  Contato
Asbran

Governadores apoiam Consea
Postado em 13/03/2008

O presidente do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), Renato S. Maluf, encaminhou nesta segunda-feira (10) um ofício a todos os governadores, pedindo a eles apoio para a construção do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan).
No documento, o presidente do Consea lembra que "a lei 11.346/2006 criou o Sisan, por meio do qual o poder público, com a participação da sociedade civil, será responsável por implementar medidas e políticas com vistas a assegurar o direito humano à alimentação adequada".
Entre as reivindicações estão a criação de lei estadual específica sobre segurança alimentar e nutricional; apoio político e administrativo do Poder Executivo ao funcionamento do Consea do estado; localizar o Conselho Estadual em instância próxima ao Gabinete do Governador; e assegurar ampla participação da sociedade civil nos fóruns e instâncias do órgão.
Para Renato S. Maluf, "essa iniciativa [Sisan] aprimora significativamente o modo de tratar uma questão decisiva na construção de um país mais justo, que promova uma condição de vida digna e saudável ao seu povo".

Fonte: Assessoria Consea.

 

Observatório de Publicidade de Alimentos

Entenda, aprenda e denuncie | www.publicidadedealimentos.org.br

Orgânicos para o Mundo

Promova e sua rede a alimentação saudável e adequada

Pela Saúde do Coração | Gordura Trans Não

Acesse o site do projeto www.gorduratransnao.com.br