Aguarde, carregando...

Facebook  Instagran  Youtube  Whattsapp  Contato
Asbran

Banco de Alimentos de Campinas
Postado em 29/01/2008

O Banco de Alimentos de Campinas (SP) fechou o balanço de 2007 com recorde de arrecadação. Foram distribuídas 298,8 toneladas, o maior volume desde a sua inauguração, em 2003, e 67% a mais que em 2006, quando distribuiu 178 toneladas de mantimentos. As doações ao Banco beneficiaram 150 entidades assistenciais, que atenderam cerca de 30 mil pessoas, além das cestas básicas subsidiadas pela Prefeitura, que atingiram uma média de seis mil famílias por mês. No total, o Banco de Alimentos distribuiu 1,7 milhões de alimentos.

Funcionando na Ceasa da cidade, o Banco de Alimentos de Campinas faz parte de uma iniciativa de abastecimento e segurança alimentar do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), em parceria com municípios com mais de 100 mil habitantes. O objetivo é arrecadar alimentos, provenientes de doações, por meio de articulação com o setor alimentício e repassá-los a entidades assistenciais previamente cadastradas.

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome apóia Bancos de Alimentos em 82 municípios espalhados por 18 Estados da Federação, sendo 45 unidades já em funcionamento, totalizando mais de R$ 10 milhões transferidos desde 2003. Esses Bancos atendem um total mensal de 1.130 entidades assistenciais, beneficiando 362 mil pessoas por mês. Em 2006, o Banco de Alimentos de Campinas teve o apoio financeiro do MDS no valor de R$ 109.513,00 para aquisição de equipamentos, materiais permanentes e de consumo.

 

Observatório de Publicidade de Alimentos

Entenda, aprenda e denuncie | www.publicidadedealimentos.org.br

Orgânicos para o Mundo

Promova e sua rede a alimentação saudável e adequada

Pela Saúde do Coração | Gordura Trans Não

Acesse o site do projeto www.gorduratransnao.com.br