Aguarde, carregando...
As perspectivas e desafios da formação de nutricionistas em um mundo pós-pandemia da COVID-19 foram debatidos ontem, dia 15, no 9º Congresso Ibero-americano de Nutrição, em San José, Costa Rica. O tema foi abordado pela presidente da ASBRAN, Ruth Guilherme, em painel sobre a formação profissional, que reuniu especialistas também da Espanha, Equador e Costa Rica.
O congresso contou na abertura com representantes de várias entidades de nutricionistas da comunidade ibero-americana, entre elas a ASBRAN. Na solenidade, a presidente da AIBAN - Associação Ibero-americana de Nutricionistas, Marcia Fidelix, que também é conselheira da ASBRAN, falou sobre os avanços na profissão na Costa Rica, Brasil, Espanha, Guatemala, Equador, Paraguai, Uruguai, Chile, México e Argentina.
Marcia ainda irá proferir duas palestras no evento: "Enfermedades cardiometabólicas y Dieta Cardioprotectora Brasileña" e "Intervención y seguimiento clínico nutricional: ¡cómo lo hago!". Os debates prosseguem hoje e amanhã (17).
CONFELANYD
Ainda ontem (15), como parte da programação, a presidente da ASBRAN, Ruth Guilherme passou oficialmente a presidência da Confelanyd - Confederación Latinoamericana y del Caribe de Nutricionistas y Dietistas para a nutricionista Ana Cáceres, presidente da Federacion Argentina de Graduados en Nutrición. É no país vizinho que ocorrerá o próximo congresso da Confelanyd, em 2024.
Entenda, aprenda e denuncie | www.publicidadedealimentos.org.br
Promova e sua rede a alimentação saudável e adequada
Acesse o site do projeto www.gorduratransnao.com.br
ACESSE A REVISTA RASBRAN
ATUALIZAÇÃO CLÍNICA
ASSOCIAÇÕES FILIADAS
ACESSE OS CURSOS ONLINE
PRÊMIO NUTRICIONISTA
CLUBE DE BENEFÍCIOS