Aguarde, carregando...

Facebook  Instagran  Youtube  Whattsapp  Contato
Asbran

Campanha da Aliança visa implantação de restaurantes populares em MS
Postado em 08/04/2022 | fonte - Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável

Mais da metade da população do país está em situação de insegurança alimentar. São 19 milhões de brasileiros passando fome no nível mais grave, e 113 milhões de pessoas afetadas com algum grau dessa insegurança.

Em Mato Grosso do Sul, os números referentes à vulnerabilidade econômica revelam que 580 mil sul mato-grossenses estão em condições de pobreza, de acordo com os dados da Fundação Getúlio Vargas.

Além disso, as consequências da pandemia, desmonte de políticas públicas, desemprego, precarização do trabalho e a crise econômica fazem com que a próxima refeição seja incerta.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta índices preocupantes no estado: um terço da população do Mato Grosso do Sul não tem acesso à alimentação saudável.

Para superar esse cenário, é urgente a adoção de medidas que possam viabilizar o acesso à comida de verdade. Por isso, a Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável do Mato Grosso do Sul iniciou uma campanha para a implementação de Restaurantes Populares.

A proposta é oferecer comida de verdade a valores acessíveis através de um programa estadual em parceria com os municípios. Esse é um modelo em funcionamento em diversos estados do país. Mas ainda é uma lacuna em Mato Grosso do Sul.

Participe da campanha, assinando a PETIÇÃO para tornar esse projeto uma realidade. CLIQUE AQUI

 

Observatório de Publicidade de Alimentos

Entenda, aprenda e denuncie | www.publicidadedealimentos.org.br

Orgânicos para o Mundo

Promova e sua rede a alimentação saudável e adequada

Pela Saúde do Coração | Gordura Trans Não

Acesse o site do projeto www.gorduratransnao.com.br