Aguarde, carregando...

Facebook  Instagran  Youtube  Whattsapp  Contato
Asbran

ASBRAN lança nova edição do Prêmio Lieselotte Ornellas Nutricionista Destaque
Postado em 04/03/2022 | fonte - Asbran

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Lieselotte Ornellas Nutricionista Destaque no Brasil - Edição 2022. A honraria é concedida pela Associação Brasileira de Nutrição como reconhecimento da contribuição científica e trabalho em prol da categoria.

As inscrições vão até as 16 horas do dia 6 de junho de 2022 (horário de Brasília), exclusivamente de forma online, pelo endereço eletrônico www.asbran.org.br. 

Para concorrer ao Prêmio, o nutricionista precisa ser indicado por uma organização social, entidade de classe ou instituição, de personalidade jurídica, como universidades, sindicatos, conselhos, entre outras. Cada organização só pode indicar um nutricionista e reunir documentos que o credenciem a receber o prêmio.

A cerimônia de premiação ocorrerá no Congresso Brasileiro de Nutrição 2022, que acontece de 4 a 7 de outubro deste ano em Maceió/Alagoas. O vencedor do concurso receberá como premiação o Troféu “Prêmio Lieselotte Ornellas Nutricionista Destaque no Brasil” e o Certificado de “MENÇÃO HONROSA”. Também receberá uma inscrição cortesia para o CONBRAN 2022, individual e intransferível, além da passagem aérea nacional de ida e volta e hospedagem de uma diária.

Não há custo nenhum para se inscrever. Nutricionistas formados no exterior ou estrangeiros também podem concorrer desde que possuam registro profissional no Conselho Regional de Nutricionistas. 
Após as indicações, os currículos dos candidatos em conformidade com os critérios do edital serão avaliados por uma comissão composta por profissionais da diretoria da Asbran ou designados pela associação, respeitando sempre possíveis conflitos de interesse. O resultado será informado no dia 25 de julho.

QUEM FOI LIESELOTTE

Lieselotte Hoeschl Ornellas, nascida em Florianópolis (SC) no dia 23/09/1917, é remanescente da primeira geração de Nutricionistas no Brasil. Sempre cultivou uma consciência humanista e ética, tendo dedicado boa parte de sua vida à capacitação profissional e valorização dos cursos de Nutrição no país. Seu espírito desafiador levou-a a expandir seus conhecimentos em cursos no Exterior.

Sua participação como profissional e docente, durante 66 anos, contribuiu de forma singular para o desenvolvimento da Enfermagem e da Nutrição no país. Como presidente da Asbran em seus primeiros anos, trabalhou intensamente pelo reconhecimento da profissão e da ciência.

Grande referência para centenas de profissionais, Lieselotte Ornellas foi a primeira nutricionista a receber o prêmio que leva seu nome, em um encontro emocionante realizado em 2014 no Rio de Janeiro com lideranças na ASBRAN. Lieselotte estava com 96 anos e veio a falecer três anos depois.

SAIBA TUDO SOBRE O PRÊMIO AQUI!

 

Observatório de Publicidade de Alimentos

Entenda, aprenda e denuncie | www.publicidadedealimentos.org.br

Orgânicos para o Mundo

Promova e sua rede a alimentação saudável e adequada

Pela Saúde do Coração | Gordura Trans Não

Acesse o site do projeto www.gorduratransnao.com.br