Aguarde, carregando...

Facebook  Instagran  Youtube  Whattsapp  Contato
Asbran

III Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional
Postado em 12/07/2007

Fortaleza - CE recebeu entre 3 e 6 de julho a "III Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional: por um desenvolvimento sustentável com soberania e segurança alimentar e nutricional" (III CNSAN). No encontro foram discutidos 3 eixos temáticos: Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) nas estratégias nacionais de desenvolvimento, política nacional de SAN e sistema nacional de SAN.
Destaque para a alteração da redação do parágrafo 55, votada em plenária. A proposta de redação considera que as ações de educação alimentar e nutricional no Sistema Único de Saúde (SUS) se darão por meio da incorporação do profissional nutricionista nas equipes do PSF, na atenção básica e demais níveis de complexidade.
A declaração final da III Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional reconhece avanços sociais ocorridos no Brasil nos últimos anos, mas questiona o modelo de desenvolvimento, "que gera desigualdade, pobreza e fome, além de impactos negativos sobre a saúde e o meio-ambiente".

A Conferência apontou diretrizes para integrar ações de governos e sociedade. São diretrizes como o acesso universal à alimentação adequada; as bases agroecológicas e sustentáveis de produção e distribuição de alimentos; e a educação em segurança alimentar e nutricional, entre outras proposições. O evento teve a participação de 1.800 pessoas, sendo 1.333 delegados da sociedade civil e de governos (municipais, estaduais e federal), 360 convidados nacionais e 70 convidados internacionais.

Leia mais sobre o evento na edição do PAINEL ASBRAN este mês (Revista Racine) e no boletim eletrônico. Cadastre-se para recebê-lo.

 

Observatório de Publicidade de Alimentos

Entenda, aprenda e denuncie | www.publicidadedealimentos.org.br

Orgânicos para o Mundo

Promova e sua rede a alimentação saudável e adequada

Pela Saúde do Coração | Gordura Trans Não

Acesse o site do projeto www.gorduratransnao.com.br