Aguarde, carregando...

Facebook  Instagran  Youtube  Whattsapp  Contato
Asbran

Anemia ferropriva no primeiro ano de vida
Postado em 12/04/2007

No próximo dia 18 de abril, a médica pediatra Melissa Ramos Morais Chavier será a palestrante do encontro promovido pela Atuen, explorando o tema "Anemia ferropriva no primeiro ano de vida, como tratar?". De acordo com a pediatra, a anemia ferropriva, é o último estágio da deficiência de ferro no organismo humano e ocorre quando sua ingestão ou absorção é insuficiente. "Em bebês, a anemia ferropriva é muito comum e acontece, principalmente, nafase de transição entre o fim do período de aleitamento e o início da administração de outros alimentos", explica Melissa.

A pediatra ressalta, ainda, que no estágio de introdução de outros alimentos a mãe deve se preocupar em oferecer pratos ricos em carnes, verduras e frutas que contenham vitamina C. Ela explica que o leite continua sendo importante, mas deve ser dado com pelo menos uma hora de diferença das demais refeições, de maneira que auxilie a absorção do ferro.

Chavier esclarece que sintomas como a falta de apetite, palidez, queda nas atividades comuns às crianças e interesse por ingerir terra, são alguns dos fatores de indício da anemia ferropriva.

O evento faz parte do ciclo de encontros que o Grupo de Atualização em Nutrição do Hospital Santa Marcelina programa periodicamente com o objetivo de integrar profissionais do setor de nutrição. Há sete anos no hospital, a Atuen está na 18ª edição desse ciclo de encontros.
 
A palestra é aberta ao público em geral.

Serviço:

Evento: Palestra "Anemia ferropriva no primeiro ano de vida, como tratar?"
Palestrante: Melissa Ramos Morais Chavier- médica pediatra
Data: 18 de abril de 2007
Local: Faculdade Santa Marcelina
Endereço: Rua Cachoeira Utupanema, 40 - Itaquera - São Paulo- SP
Inscrições: R$ 15,00
Informações: (11) 6170-6238

 

Observatório de Publicidade de Alimentos

Entenda, aprenda e denuncie | www.publicidadedealimentos.org.br

Orgânicos para o Mundo

Promova e sua rede a alimentação saudável e adequada

Pela Saúde do Coração | Gordura Trans Não

Acesse o site do projeto www.gorduratransnao.com.br