Aguarde, carregando...

Facebook  Instagran  Youtube  Whattsapp  Contato
Asbran

ASBRAN prestigia inauguração do Centro Colaborador em Alimentação
Postado em 30/03/2007

O Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar da Região Sudeste (Cecane) foi instalado oficialmente no Campus da Unifesp da Baixada Santista, em Santos, na tarde do último dia 29 de março, em solenidade que contou com a participação de quase 200 alunos, professores, profissionais ligados ao setor. Participaram também do evento a coordenadora do PNAE - Programa Nacional de Alimentação Escolar, Albaneide Peixinho (expondo o programa na foto), e a presidente da ASBRAN, Andrea Polo Galante.
Atualmente, cinco unidades do Cecane monitoram o emprego de quase 2 bilhões de reais que o governo federal destina para a alimentação gratuita e permanente de 36 milhões de alunos de escolas públicas, por meio do PNAE.
Garantido pela Constituição, o PNAE, que é um dos maiores programas de alimentação do mundo, atende a 170 mil unidades de ensino, em 5.054 municípios brasileiros, por 200 dias ao ano.
Para Cristina Gaglianone, coordenadora do curso de graduação em Nutrição da Universidade Federal de São Paulo e do Cecane Sudeste, as principais metas já estão definidas. O trabalho inicial nesta unidade será voltado para o desenvolvimento de metodologias dirigidas à educação permanente de gestores, nutricionistas e manipuladores de alimentos; para a criação uma oficina que promova a troca de experiências, discussão, ensino e elaboração de projetos; além do desafio de traçar o perfil nutricional dos estudantes das nove cidades da Baixada Santista, estabelecendo indicadores que servirão de referência para todo o país.
O Cecane Sudeste vai funcionar na Av. Ana Costa, 95, Vila Mathias, em Santos. Informações pelo telefone (13) 3221-9206.

 

Observatório de Publicidade de Alimentos

Entenda, aprenda e denuncie | www.publicidadedealimentos.org.br

Orgânicos para o Mundo

Promova e sua rede a alimentação saudável e adequada

Pela Saúde do Coração | Gordura Trans Não

Acesse o site do projeto www.gorduratransnao.com.br