Aguarde, carregando...

Facebook  Instagran  Youtube  Whattsapp  Contato
Asbran

Entidades de Nutrição fazem Roda de Conversa no XV ENAM dia 13
Postado em 10/11/2019 | fonte - Asbran

Entidades de Nutrição fazem Roda de Conversa no XV ENAM dia 13

Acontece de 11 a 15 de novembro, na cidade do Rio de Janeiro, o XV Encontro Nacional de Aleitamento Materno (XV ENAM), V Encontro Nacional de Alimentação Complementar Saudável (V ENACS), simultaneamente com a III Conferência Mundial de Aleitamento Materno (3rd WBC) e I Conferência Mundial de Alimentação Complementar (1st WCFC).

Na oportunidade, entidades de Nutrição, entre elas a Associação Brasileira de Nutrição - Asbran, participarão de uma Roda de Conversa sobre “A importância do nutricionista na promoção, proteção e apoio à amamentação", abordando atividades e missões. Na última sexta-feira, 8, a presidente da Asbran, Ruth Guilherme, a diretora do CFN Darlene Ramos e a presidente do CRN-4 Manuela Dolisky reuniram-se para finalizar os últimos detalhes da programação do estande das entidades no evento. 

O XV ENAM será realizado no Centro de Convenções Sul América, à av. Paulo de Frontin, 1 - Cidade Nova - RJ. Dentro da programação também está previsto para o dia 11 o Ato Público "Mil Mães Amamentando", nos jardins do MAM, Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (Av. Infante Dom Henrique, 85 - Parque do Flamengo).

O evento é uma realização do IBFAN – Rede Internacional em Defesa do Direito de Amamentar (International Baby Food Action Network), com o apoio do Governo Brasileiro e de universidades públicas, e abordará a amamentação como um direito humano a ser protegido, enfatizando os direitos das mulheres, os direitos das crianças, o direito à alimentação saudável e a proteção legal à maternidade, entre outros temas fundamentais.

Programação - Estande

13/11 (manhã)
Darlene Ramos, diretora CFN, Marli Brasioli, diretora Asbran, e Manuela Dolinsky, presidente do CRN-4.
Roda de conversa sobre a missão dos conselhos e associações de nutricionistas.

13/11 (tarde)
Todos os envolvidos no estande coordenados por Myrian Coelho - CFN.
Atividade direcionada aos profissionais do evento sobre Aleitamento Materno e alimentação Complementar. 

14/11 (manhã)
Nutricionistas da F. Santa Casa do Pará, Maria Lúcia Polônio - CRN-4, e Darlene Ramos - CFN. 
Roda de conversa: A importância da humanização dos profissionais de saúde, para o aleitamento materno dar certo. Com a experiência do Banco de Leite FSCMPa. 

14/11 (tarde)
arolina Feldenheimer - Conflito de interesse nas publicações científicas na área materno infantil e a sua relação com a atuação profissional.

15/11 (manhã)
Rosane Rito - Construção de uma trajetória no cuidado a saúde mulher e da criança: relato de experiência.

 

Observatório de Publicidade de Alimentos

Entenda, aprenda e denuncie | www.publicidadedealimentos.org.br

Orgânicos para o Mundo

Promova e sua rede a alimentação saudável e adequada

Pela Saúde do Coração | Gordura Trans Não

Acesse o site do projeto www.gorduratransnao.com.br