Curso online trata das Bases Moleculares da Resistência à Insulina
Postado em 05/11/2020
| fonte - Asbran
A ASBRAN vai concluir em dezembro o Ciclo de Cursos Online 2020 iniciado no primeiro semestre para o aperfeiçoamento de profissionais e capacitação de estudantes e técnicos.
Nos dias 28 de novembro e 5 de dezembro, das 8h30 às 12h30, o Prof. Dennys Cintra, coordenador do Laboratório de Genômica Nutricional (LabGeN) da Unicamp, ministrará o Curso Bases Moleculares da Resistência à Insulina que traz ao centro do debate uma questão de proporções pandêmicas: a obesidade.
Atualmente, diversas outras comorbidades se associam à condição de sobrepeso/obesidade, além das marcas clássicas como diabetes tipo 2, hipertensão e dislipidemias.
"Do ponto de vista mecanístico, muitas hipóteses foram exploradas ao longo do período pós-genômico (2003), contudo, a resistência à insulina parece ser o ponto de convergência entre os principais cientistas do mundo. Desta forma, compreender o processo de resistência ao hormônio e, principalmente, adotar estratégias capazes de interferir nos pontos prejudicados de sinalização intracelular, de maneira tecido específica, pode trazer grande avanço à terapêutica nutricional na conquista pela saúde do paciente", esclarece Dennys.
Este curso, certificado pela ASBRAN, convida cada nutricionista a se integrar a este debate, utilizando estratégias racionais, factíveis, e possíveis à população brasileira. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no link https://www.sympla.com.br/asbran.
Valores do curso: Sócios — R$ 50,00 e Não-Sócios – R$100,00
NOTÍCIAS | LISTAR
- Estudo NutriNet do Nupens/USP vai acompanhar a alimentação de brasileiros
- ONU define 2021 o Ano Internacional das Frutas, Legumes e Verduras
- Dia Mundial da Água: o desperdício e os erros que nos levarão à escassez
- ASBRAN e CFN subscrevem Carta Aberta em Defesa das PICS no SUS
- Pesquisa analisa consumo de ultraprocessados por jovens e tipo de escola
- Vitamina D não reduz tempo de internação em casos graves de covid, aponta estudo da USP

Entenda, aprenda e denuncie | www.publicidadedealimentos.org.br

Promova e sua rede a alimentação saudável e adequada

Acesse o site do projeto www.gorduratransnao.com.br