Aguarde, carregando...
O Instituto de Defesa do Consumidor (Idec), juntamente com 48 organizações que representam segmentos da sociedade civil no Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), entre elas a ASBRAN, encaminhou à Presidência da República carta reafirmando compromisso com o fortalecimento da articulação e concertação entre o governo e a sociedade civil na pauta de enfrentamento da fome. No documento, as organizações celebram a assinatura do Decreto de 21 de maio de 2025 que designa os conselheiros e conselheiras para compor o órgão no período 2025-2027.
Os conselheiros representam diferentes segmentos da sociedade, escolhidos em plenárias por seus pares, entre agricultores/as familiares, povos indígenas, pessoas em situação de rua, catadores/as de material reciclável, mulheres, pessoas negras, povos e comunidades tradicionais, enfim a diversidade do campo, cidades, florestas e águas.
Na carta, as organizações, reconhecendo o compromisso do governo com o fim da fome e da extrema pobreza e, também, com a garantia da alimentação saudável para a população brasileira, manifestam a expectativa de ter o presidente Lula na primeira Plenária do Consea que será agendada em breve pela. O convite, segundo Paulo Cangussú André, diretor de Gestão Interna da Presidência, já foi encaminhado ao Gabinete Pessoal do Presidente da República.
Vale destacar que o CONSEA é um órgão de assessoramento imediato à Presidência da República, responsável por atuar na formulação, monitoramento e avaliação da Política e do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN).
Entenda, aprenda e denuncie | www.publicidadedealimentos.org.br
Promova e sua rede a alimentação saudável e adequada
Acesse o site do projeto www.gorduratransnao.com.br
ACESSE A REVISTA RASBRAN
ATUALIZAÇÃO CLÍNICA
ASSOCIAÇÕES FILIADAS
ACESSE OS CURSOS ONLINE
PRÊMIO NUTRICIONISTA
CLUBE DE BENEFÍCIOS