Aguarde, carregando...
O diretor-geral da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), QU Dongyu, pediu hoje (7) aos membros da FAO que transformem os desafios globais em oportunidades para acelerar as mudanças dos sistemas agroalimentares. Ao abrir a 177ª Reunião do Conselho da FAO, que é a última antes que o Programa de Trabalho e Orçamento (PWB) proposto pela Organização para 2026-27 seja submetido à aprovação da Conferência Ministerial da FAO no final de junho, QU Dongyu declarou: "Estamos todos juntos neste barco", ressaltando a necessidade de um esforço coletivo, dedicação e paixão de todos os membros para tornar os sistemas agroalimentares mais eficientes, mais inclusivos, mais resilientes e mais sustentáveis para alcançar os Quatro Melhores – melhor produção, melhor nutrição, um melhor meio ambiente e uma vida melhor, sem deixar ninguém para trás.
O Conselho da FAO é o órgão executivo da Conferência da FAO, e suas sessões podem ser seguidas por webcast. A declaração de abertura do Diretor-Geral pode ser acessada aqui.
QU agradeceu a todos os colaboradores da FAO pelos esforços diurnos e noturnos para lidar com a evolução das recentes decisões do Governo dos Estados Unidos que exigiram o gerenciamento rápido de 106 projetos encerrados com um valor total de US$ 384 milhões e afetando cerca de 1.240 funcionários.
A FAO tem uma estratégia diversificada de mobilização de recursos e começou a fortalecer seus planos de preparação e antecipação antes das decisões dos EUA, a fim de se adaptar às rápidas mudanças no cenário global de financiamento do desenvolvimento, disse QU. "Conforme previsto, nossas contribuições voluntárias gerais para os primeiros três meses deste ano estão visivelmente abaixo dos três anos recordes anteriores", acrescentou o diretor-geral.
Os participantes do Conselho e da Conferência em junho "precisam garantir que o nível orçamentário que aprovarem permita que a Organização atenda às crescentes necessidades de nosso apoio profissional e técnico aos membros", acrescentou.
Dados os desastres naturais e causados pelo homem, bem como as crises econômicas, os sistemas agroalimentares estão destinados a se tornar mais importantes no futuro, disse. "O mundo está mudando rapidamente, e a FAO tem sido e será mais essencialmente importante para as demandas globais."
Enfatizando que a FAO entende a necessidade em tempos incertos de fazer melhor, fazer mais, ser mais econômico e entregar em nível nacional, Hans Hoogeveen, presidente independente do Conselho, disse: "Temos que construir pontes e encontrar compromissos para ter sucesso. Quanto mais a FAO fizer, menos fardo será para os países individualmente."
Entenda, aprenda e denuncie | www.publicidadedealimentos.org.br
Promova e sua rede a alimentação saudável e adequada
Acesse o site do projeto www.gorduratransnao.com.br
ACESSE A REVISTA RASBRAN
ATUALIZAÇÃO CLÍNICA
ASSOCIAÇÕES FILIADAS
ACESSE OS CURSOS ONLINE
PRÊMIO NUTRICIONISTA
CLUBE DE BENEFÍCIOS