Aguarde, carregando...

Facebook  Instagran  Youtube  Whattsapp  Contato
Asbran

Núcleo da Aliança de Mato Grosso do Sul lança Tenda do Guia Alimentar
Postado em 21/11/2024 | fonte - Asbran

O Núcleo da Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável de Mato Grosso do Sul, integrado pela Associação Sul- Mato-grossense de Nutrição - filiada à ASBRAN -, lançou, no último dia 19, a "Tenda do Guia". O lançamento se deu no "1º Sabores e Sentidos: A expressão da Alimentação e Nutrição", realizado pela Secretaria de Estado de saúde de Mato Grosso do Sul, por meio da Gerência de Alimentação e Nutrição. O Evento teve como motivação principal celebrar os 25 anos da PNAN e 10 anos do Guia Alimentar para a População Brasileira.

A Tenda, elaborada com financiamento e apoio da Aliança nacional, tem por objetivo servir como ferramenta educativa e interativa para disseminar as mensagens do GUIA e promover uma alimentação adequada e saudável. Esse projeto também contemplou a publicação da Nota Técnica: Recomendações para não utilizar a Pirâmide Alimentar como ferramenta educativa em alimentação e nutrição, explicou Anderson Holsbach, presidente da ASMAN.

"O projeto foi idealizado em decorrência das experiências vivenciadas pelos profissionais que compõem o Núcleo, fruto também de discussões acerca de ferramentas educativas em alimentação e nutrição em consonância com as recomendações oficiais atuais. A exemplo disso, é notório que a Pirâmide Alimentar, ou Pirâmide dos Alimentos, persiste no processo de trabalho e nas ações das equipes de saúde e da educação, mais especificamente em atividades de Educação Alimentar e Nutricional (EAN). Contudo, a Pirâmide Alimentar não atende a necessidade de uma representação iconográfica compatível com as orientações mais atualizadas de Promoção da Alimentação Adequada e Saudável", detalhou.

 

Observatório de Publicidade de Alimentos

Entenda, aprenda e denuncie | www.publicidadedealimentos.org.br

Orgânicos para o Mundo

Promova e sua rede a alimentação saudável e adequada

Pela Saúde do Coração | Gordura Trans Não

Acesse o site do projeto www.gorduratransnao.com.br