Aguarde, carregando...
Termina neste sábado (16), no Rio de Janeiro, a Cúpula Social do G20, cuja programação envolve debates sobre o enfrentamento da fome e insegurança alimentar e nutricional. A iniciativa é inédita e busca ampliar a participação de atores não-governamentais nas atividades e nos processos decisórios do encontro de líderes mundiais das maiores economias do mundo.
A ASBRAN, como membro do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), está presente no evento que nesta sexta-feira (15) começa com a Plenária: Combate à fome, pobreza e desigualdades. O debate reúne o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil, Welington Dias; a representante permanente da África do Sul junto à FAO e Presidenta do Comitê de Segurança Alimentar (CSA), Nosipho Nausca-Jean Jezile; a presidente da Organização Pan-Africana de Agricultores (PAFO), Ibrahima Coulibaly (Mali/União Africana); e a presidente do CONSEA, Elisabetta Recine.
O último dia da Cúpula Social terá a plenária final, com aprovação de documento a ser entregue ao presidente Lula, que encaminhará à Cúpula dos chefes de Governo e Estado, como uma contribuição da sociedade civil brasileira e estrangeira para o debate dos dias 18 e 19 de novembro. Para a presidente do CONSEA, Elisabetta Recine, é preciso apontar caminhos participativos de governança para os sistemas alimentares, contribuindo para a garantia do Direito Humano à Alimentação Adequada e para a superação das desigualdades. “Não adianta apenas assinar acordos. Eles precisam ser cumpridos. E é por isso que estamos aqui. Para levar a garantia do Direito Humano à Alimentação Adequada para a pauta da aliança global”.
Entenda, aprenda e denuncie | www.publicidadedealimentos.org.br
Promova e sua rede a alimentação saudável e adequada
Acesse o site do projeto www.gorduratransnao.com.br
ACESSE A REVISTA RASBRAN
ATUALIZAÇÃO CLÍNICA
ASSOCIAÇÕES FILIADAS
ACESSE OS CURSOS ONLINE
PRÊMIO NUTRICIONISTA
CLUBE DE BENEFÍCIOS