Aguarde, carregando...
O Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) poderá começar 2025 com um orçamento enfraquecido, caso não seja feito um reajuste baseado na inflação dos alimentos. É o que aponta a nota técnica “Em defesa do reajuste do Pnae no projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) 2025“, lançada dia 30 de agosto pelo Observatório da Alimentação Escolar (ÓAÊ).
O estudo mostra uma redução no poder de compra do orçamento federal para a alimentação escolar, que se acumula desde 2010, diante de reajustes esporádicos com valores abaixo da inflação dos alimentos. Para retomar o poder de compra de 2010, seria necessário um acréscimo de R$ 4,2 bilhões ao orçamento do programa em 2025.
Utilizando o IPCA Alimentos e Bebidas como indicador, a nota propõe a inclusão do reajuste, mínimo, de R$ 500 milhões na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025, a ser votada pelo Congresso este ano. A divulgação da nota técnica é um pontapé para a campanha pelo reajuste anual permanente do Pnae, que será lançada neste mês de setembro pelo observatório.
Entenda, aprenda e denuncie | www.publicidadedealimentos.org.br
Promova e sua rede a alimentação saudável e adequada
Acesse o site do projeto www.gorduratransnao.com.br
ACESSE A REVISTA RASBRAN
ATUALIZAÇÃO CLÍNICA
ASSOCIAÇÕES FILIADAS
ACESSE OS CURSOS ONLINE
PRÊMIO NUTRICIONISTA
CLUBE DE BENEFÍCIOS