Chamadas para pesquisas em Alimentação e Nutrição

Postado em 12/07/2017 |

12/07/2017

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), agência do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comuinicações (MCTIC), abriu várias chamadas públicas para projetos de pesquisas científicas voltadas à área de Alimentação e Nutrição. O período de envio de propostas vai até 24 de agosto de 2017 e são R$ 5,6 milhões em recursos a serem distribuídos para propostas em oito linhas de pesquisa. 
 
 
Confira abaixo as áreas, clique nos links para conhecer os detalhes e baixar o edital 
 
Chamada CNPq/MS/SCTIE/DECIT/SAS/DAB/CGAN Nº 13/2017 - Pesquisas em Alimentação e Nutrição
 
Os projetos devem ser inseridos dentro de algumas linhas determinadas de estudo: Estudos sobre obesidade nas fases do curso da vida objetivando a organização da Rede de Atenção à Saúde no Sistema Único de Saúde; Identificação, elaboração e avaliação de estratégias inovadoras e efetivas de comunicação e promoção da saúde para as redes de saúde, educação e/ou assistência social; Estudos sobre organização da Atenção Nutricional na Rede de Atenção à Saúde; Estudos para subsidiar a regulação de publicidade infantil, taxação e rotulagem de alimentos; Estudos sobre alimentação coletiva com enfoque na promoção da alimentação adequada e saudável; Análise da qualidade de dados antropométricos, proposta de recomendações para ganho de peso gestacional e estudo sobre a influência do consumo alimentar no estado nutricional da população brasileira; Avaliação de programas e/ou estratégias relacionados a Política Nacional de Alimentação e Nutrição, e aos Programas Saúde na Escola e Bolsa Família; Estudos sobre carências de micronutrientes nas diferentes fases do curso da vida da população brasileira. 
 
 
 
Chamada CNPq/MS/SCTIE/DECIT/SAS/DAB/CGAN Nº 10/2017 Revisões Sistemáticas em Alimentação e Nutrição
 
 
 
Chamada CNPq/MS/SCTIE/DECIT/SAS/DAB/CGAN Nº 11/2017 - Inquérito Nacional de Alimentação e Nutrição Infantil
Selecionará proposta para apoio financeiro a um inquérito nacional de avaliação do consumo alimentar, estado nutricional e carências de micronutrientes em crianças brasileiras menores de cinco anos.
 
 

fonte: CNPq

Navegue no portal

O Portal da Asbran está sempre com novidades para melhor atender você. Aqui você vai encontrar muita informação, acessar publicações, resgatar a memória e conferir o calendário de eventos.

TÍTULO DE ESPECIALISTA

em nutrição

CONBRAN

congresso de nutrição

CANAL ASBRAN

vídeos

MEMÓRIA ASBRAN

nossa história

REDE ASBRAN

associe-se

REVISTA DA ASBRAN

eletrônica

AGENDA DA NUTRIÇÃO

eventos programados

PRONUTRI

nutrição clínica