Audiência discutirá exercício ilegal da profissão

Postado em 22/05/2018 |

Na próxima quinta-feira, dia 24, às 10 horas, será realizada uma audiência pública na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados, para discutir o exercício ilegal da profissão de nutricionista.

A iniciativa decorre de denúncia apresentada pelo Conselho Regional de Nutricionistas da 5ª Região (CRN-5) a deputada federal Alice Portugal (PCdoB/BA), sobre um aplicativo de uma empresa alemã que oferece plano alimentar por “inteligência artificial (IA)”, prometendo ser um “nutricionista de bolso” das pessoas. Para a deputada, esse aplicativo representa um grande risco à população.

A Asbran participará da audiência, sendo representada por sua diretora Zaira Salerno - também conselheira nacional de Saúde - como também o Conselho Federal de Nutricionistas, sendo representado por sua vice-presidente, Albaneide Peixinho, e pelo assessor jurídico, Leandro Coelho. Também estarão presentes representantes do Ministério da Saúde; a presidente do Conselho Regional de Nutricionista da 5ª Região, Amanda Ornelas Trindade Mello;  e o nutricionista graduado pela Universidade de Brasília/State University of New Jersey e mestre em Bioquímica Nutricional, André Heibel.
O portal da Câmara dos Deputados fará a transmissão da audiência.

fonte:

Navegue no portal

O Portal da Asbran está sempre com novidades para melhor atender você. Aqui você vai encontrar muita informação, acessar publicações, resgatar a memória e conferir o calendário de eventos.

TÍTULO DE ESPECIALISTA

em nutrição

CONBRAN

congresso de nutrição

CANAL ASBRAN

vídeos

MEMÓRIA ASBRAN

nossa história

REDE ASBRAN

associe-se

REVISTA DA ASBRAN

eletrônica

AGENDA DA NUTRIÇÃO

eventos programados

PRONUTRI

nutrição clínica