Governo abre editais para consultoria em SAN

Postado em 23/01/2019 |

A Secretaria Especial do Desenvolvimento Social publicou editais para contratação de consultores especializados por meio dos acordos que o ministério mantém com três Agências Multilaterais da Organização das Nações Unidas (ONU): a Unesco, voltada à educação, ciência e cultura; o Pnud, dedicado ao desenvolvimento social; e a FAO, direcionada à agricultura e a alimentação. 
 
Os editais estão abertos para inscrição até o dia 25 de janeiro no seguinte site: http://mds.gov.br/acesso-a-informacao/institucional/internacional/editais-pessoa-fisica/editais-disponiveis.
 
EDITAIS ABERTOS
 
Apoiar o processo de monitoramento do II Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional 2016-19, por meio de análise de indicadores que irão compor o balanço. final do Plano, preparação de documentos subsídio para a VI Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional e documentos subsídios para a elaboração do III Plano. 
 
 
Elaborar um estudo geográfico visando interpretar, por meio de mapeamento, a localização dos desertos alimentares no Brasil. 
 
 
Elaborar subsídios técnicos para estruturação de mecanismos de governança que busquem a promoção da alimentação saudável e proteção do direito à alimentação no âmbito da Década de Nutrição. 
 
 
Realizar estudos para identificar e sugerir estratégias e metodologias mais adequadas para a promoção da alimentação saudável nos equipamentos da assistência social, no contexto do Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional. 
 
 
Qualificação do processo de seleção das famílias beneficiárias das ações de inclusão produtiva rural por meio da identificação e definição de critérios para o mapeamento da demanda por ações de inclusão produtiva rural e de acesso à água para produção de alimentos.
 
 
Consultoria para Elaboração de estratégias de qualificação para o aprimoramento e implementação da Rede Brasileira de Banco de Alimentos.
 
 
Realizar estudo para aprimoramento da gestão e governança do SISAN nos Estados, considerando o Mapa de Insegurança Alimentar e Nutricional. 
 

fonte: Asbran

Navegue no portal

O Portal da Asbran está sempre com novidades para melhor atender você. Aqui você vai encontrar muita informação, acessar publicações, resgatar a memória e conferir o calendário de eventos.

TÍTULO DE ESPECIALISTA

em nutrição

CONBRAN

congresso de nutrição

CANAL ASBRAN

vídeos

MEMÓRIA ASBRAN

nossa história

REDE ASBRAN

associe-se

REVISTA DA ASBRAN

eletrônica

AGENDA DA NUTRIÇÃO

eventos programados

PRONUTRI

nutrição clínica