Aguarde, carregando...

Facebook  Instagran  Youtube  Whattsapp  Contato
Asbran

Conheça a ASBRAN

O alicerce da Ciência da Nutrição no Brasil

Fundada em 31 de agosto de 1949, a Associação Brasileira de Nutrição é uma sociedade sem fins lucrativos que congrega profissionais da área de Nutrição. Sua missão é promover o fortalecimento da formação e da especialização do nutricionista, incentivando a pesquisa no Brasil.

Nossa História

Porque a Nutrição é a nossa melhor vocação
70 anos na luta pela Ciência e categoria profissional

De caráter técnico, científico, cultural e social, a ASBRAN nasceu como Associação Brasileira de Nutricionistas (ABN), no Rio de Janeiro, e depois passou a se chamar Federação Brasileira das Associações de Nutricionistas – FEBRAN. Sua base de atuação envolve nutricionistas, técnicos e estudantes de nutrição, contando atualmente com uma rede de nove entidades estaduais filiadas.

Mesmo tendo a Asbran iniciado a luta pelo reconhecimento da categoria em meados dos anos 1950, a Lei 5.276, que regulamenta a profissão, só foi sancionada em 1967. A partir da mobilização da ASBRAN, também nasceram os Conselhos Federal e Regionais de Nutricionistas, em 1976 e, em 1980, o diploma de nutricionista foi regulamentado.

A ASBRAN colabora com o poder público e universidades no sentido de aprimorar a qualidade do ensino de Nutrição e a cada dois anos realiza o Congresso Brasileiro de Nutrição - Conbran. Desenvolve projetos, pesquisas e também funciona como canal de denúncia de fatos que se traduzam em prejuízo ao processo de alimentação e nutrição da população brasileira.

Estatuto

Parcerias

LINHA DO TEMPO DA ASBRAN

73 anos de história de lutas pela Nutrição no Brasil

Linha do Tempo

LINHA DO TEMPO DA ASBRAN

71 anos de história de lutas pela Nutrição no Brasil

Linha do Tempo
Linha do Tempo
Linha do Tempo